Um "clique" pela arte - Sobre nossos festivais...URGENTE!

Como já é do conhecimento de todos, nossa luta tem sido constante!

Fazer, trabalhar com arte não é fácil! Todos nós sabemos disso!

Lutar sozinho também não leva a lugar nenhum.

Foi com muita força, coragem, orgulho e no coletivo que realizamos 06 edições de festival em São João da Barra (3 de teatro e 3 de esquetes).

Porém, cada ano que passa, fica cada vez mais difícil a viabilização de recursos para a realização dos mesmos.

Infelizmente, este ano, como já puderam perceber, não tivemos sucesso com a capitalização de recursos e apoio para a realização do nosso tão simples, humilde, porém acolhedor e engrandecedor IV Festival de Teatro.

Venho através deste, solicitar que se manifestem positivamente, ou não.

As respostas, os depoimentos ou cartas, servirão de documento indicativo de reconhecimento e importância de nossas iniciativas para a população. Que possamos assim, mobilizar os órgãos públicos e entidades privadas chamando a atenção da necessidade da continuação e amadurecimento de um projeto que a cada ano vinha tomando proporções e mostrando bons resultados.

Sua participação, opinião, é de suma importância para traçarmos novas metas da nossa cultura.

Agradeço a atenção e carinho.

Um comentário:

Carla Cardoso disse...

Em se falando de arte, será um retrocesso para São João da Barra, pois trata-se de um evento - q eu acompanho desde a primeira edição - que atrai pessoas de outras cidades e faz com q o nome da cidade fique conhecida. Seria muito bom se, quem pode fazer, fizesse alguma coisa para que o evento tivesse algum apoio. Trata-se de um evento que estava alcançando um bom patamar e pode vir a ser algo bem grande e importante para a cidade, como exemplo de muitos festivais que vemos por aí. Parece que as pessoas se esquecem que turismo não é apenas shows e toda sociedade pode colaborar para que essa programação saia... Qdo a cidade nao tinha teatro, o que aconteceu? Os atores foram para as ruas, e fizeram delas o seu palco. É possível sim, com boa vontade, mudar esse quadro e encontrar apoios alternativos. Uma lástima... Sinto muito pelo município, que eu gosto tanto, e por seus atores tão talentosos... MSJB só tem a perder com isso... :(